Blog Do Mistério

O trem dos mortos

25/05/2023 09:25 - por Gisele Wommer

A lenda do Trem dos Mortos ecoa através das brumas do tempo, uma história macabra envolta em mistério e medo. Dizem que, durante épocas sombrias de pestilência e pandemia, um trem misterioso percorria uma linha férrea em Londres, sempre em horários de pouca procura nas estações e o fato não era divulgado.

O trem carregava os corpos dos falecidos para seus destinos, já que nos necrotérios locais não havia espaço para tanta gente. Seu caminho era incerto, somente os que prestavam o serviço sabiam o destino.

Aqueles que tiveram a coragem de se aventurar nas redondezas ouviam relatos arrepiantes. Sussurros no ar noturno, um lamento triste que cortava o silêncio da noite. E então, como um espectro das trevas, o trem surgia, deslizando pelos trilhos enferrujados com uma aura sobrenatural. As janelas eram embaçadas e escuras, enquanto vapores sinistros emergiam das portas.

Os poucos que se aproximaram testemunharam uma visão apavorante. Figuras sombrias, vestidas em trajes funerários, embarcavam no trem dos mortos, seus rostos pálidos e vazios refletindo a eternidade. Eles não falavam, apenas olhavam fixamente, como se suas almas estivessem aprisionadas naquelas vestes sombrias.

Dizem que, mesmo hoje, em épocas de calma aparente, o som dos trilhos range à noite. Testemunhas ocasionalmente avistam o trem fantasma, ainda transportando os mortos, mesmo quando não há epidemias. Os corajosos que se aproximam demais sentem uma frieza que penetra até os ossos, como se a própria morte estivesse presente.

A lenda do Trem dos Mortos continua a assombrar as mentes dos moradores locais, mantendo viva a lembrança dos tempos sombrios e incertos. Aqueles que acreditam nessa história mantêm distância e sussurram com medo, pois sabem que o espectro do trem ainda vagueia, carregando consigo os segredos macabros do passado.

 

Faça seu login para comentar!