Blog Do Mistério

Paralelo 14: misticismo no Brasil

18/01/2024 08:41 - por Gisele Wommer

Foto: Camilla Froes

Existe um lugar no Brasil considerado sagrado por pessoas ligadas ao misticismo. Fica em Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, e atrai turistas de diversos lugares devido as histórias místicas que guarda.

O lugar é uma bela cidadezinha que reconheceu o seu potencial turístico e passou a investir nele há pouco tempo. A belíssima natureza e o turismo de aventura sem dúvida são grandes atrativos, mas o que tornou o local famoso foram outras coisas.

Bem ali cruza uma linha imaginária que corta o planeta: o Paralelo 14, que liga o Brasil ao Peru, mais precisamente passa pela Chapada dos Veadeiros e pela misteriosa Machu Picchu, que é a fonte de todas as histórias que nasceram no local.

Algumas pessoas acreditam que o Jardim de Maytrea (próximo a Alto Paraíso) era um portal, onde um campo magnético seria capaz de conduzir pessoas através do tempo e do espaço. Além disso, haveria propriedades de energia no jardim capazes de curar doenças, o que faz o local ser muito procurado até hoje.

Também dizem que, em algum lugar escondido entre o solo pedregoso da Chapada dos Veadeiros, existe um túnel que tem saída diretamente para Machu Picchu. Não há relatos de alguém que tenha utilizado o túnel, mas muita gente procura.

Para completar, no Peru é muito comum as pessoas acreditarem em visualizações de OVNIS e até mesmo contatos com extraterrestes, como há uma ligação com este país, também se fala muito no assunto lá por Goiás. Dizem que o céu brilha nas noites da Chapada dos Veadeiros, cheio de luzes alienígenas e que os serzinhos já foram avistados nas cidades próximas. Assim como em Varginha há vários monumentos em homenagem aos extraterrestres.

A natureza, os portais, o misticismo e os extraterrestes estão presentes na cultura local, o que torna o cotidiano na Chapada dos Veadeiros um verdadeiro mistério.

 

Faça seu login para comentar!