Blog Do Mistério

Helltown: a cidade fantasma

30/06/2022 08:50 - por Gisele Wommer

\

Dizem que às vezes um nome chama coisa ruim, mas parece que em alguns casos as coisas ruins nem precisam ser chamadas, elas chegam sozinhas. Uma das duas hipóteses aconteceu em Helltown, cidade americana do condado de Ohio, nos Estados Unidos. A palavra hell em inglês significa inferno, town cidade, então daqui saem duas perguntas: por que alguém colocaria um nome desses em um lugar e por que alguém moraria lá? Bem, tinha tudo para dar errado e deu.

O fato é que Helltown foi uma cidade aparentemente normal e com população por algum tempo. Nos anos 60 começaram os rumores e foram muitos. Diziam que a cidade tinha uma igreja satânica e que toda a sua população se reunia lá com frequência para fazer rituais e adorar ao diabo, as cruzes no local e nas casas eram utilizadas de cabeça para baixo.

Depois começaram os acidentes, misteriosos e violentos, eram comuns nas estradas de acesso à Helltown e ceifaram muitas vidas. Até aí, nada demais, acidentes acontecem, mas na sequência os fantasmas destes acidentes teriam ficado na cidade para perturbar a população e foi o motivo para o início dos crimes. As florestas que rodeavam a pequena cidade se tornaram cenários para assassinatos e quase uma escola de formação de seriais killers, já que um dos primeiros conhecido dos americanos, um andarilho que assassinou 16 pessoas, era natural da cidade.

Com o tempo alguns moradores colocaram placas restringindo o acesso à Helltown por conta própria, como se as ruas estivessem interrompidas, quando na verdade não estavam. Queriam que ninguém entrasse, por quê? Por último se falou nos extraterrestres. Criaturas nunca vistas antes se esgueirando pela mata, sendo avistadas nas cidades vizinhas. E então os sons perturbadores de gritos e melodias infernais cruzavam os céus de Ohio e colocavam medo em toda a população. Muitas teorias, pouca explicação.

Mas algo realmente não ia bem em Helltown, pois o governo americano, no início dos anos 70, decidiu desapropriar casas, obrigar as pessoas a procurarem outro lugar para viver. Muitos não queriam sair dali, mas foram informados de que um grande parque florestal seria construído no local e que ninguém mais poderia ficar. Houve truculência com quem resistiu e a cidade foi esvaziada.

Não há provas de nenhuma das teorias misteriosas envolvendo o lugarejo, mas o parque florestal nunca foi construído e a cidade continua isolada e inabitada até hoje, com seus prédios se degradando e todos os acessos fechados. O que aconteceu em Helltown? É mistério.

Curiosidade: Ao longo dos anos muitos corpos foram encontrados pelas florestas de Helltown, seis casos nunca foram solucionados.

“Um bom lugar para visitar, melhor ainda para viver ” frase escrita na placa de chegada à cidade.

Faça seu login para comentar!