Blog Do Mistério

Um novo blog no ar

25/11/2021 08:40 - por Gisele Wommer

Olá, leitor! Feliz da vida eu estreio esse espaço digital no Jornal do Povo! Convido vocês para entrarem um pouquinho em um mundo trevoso, não se preocupem, a saída estará logo ali no final.

Eu sou Gisele Wommer, há alguns anos me dedico ao mundo das letras macabras. Sou apaixonada por terror desde 1986, quando nasci. De lá para cá, tenho pesquisado mitos, lendas e descoberto algumas curiosidades que, de alguma forma, chamam atenção das pessoas. Além de três livros solo de suspense, junto com outros escritores que também possuem este fascínio pelo terror, atualmente tenho contos publicados em mais de 100 coletâneas, com as mais diversas temáticas. E são esses assuntos que quero apresentar aqui para vocês.

Nem de longe esse blog se propõe a trazer respostas para as perguntas misteriosas que cercam a humanidade desde o princípio dos tempos, pelo contrário, a ideia é incitar a curiosidade dos leitores e destacar histórias com pouca explicação e muito mistério, vamos ver se você acredita nelas.

Por aqui, de forma descontraída, vão figurar alguns contos de suspense e terror, alguns relatos misteriosos e muitas lendas e superstições. Embarque nessa leitor, por mais que as pessoas não gostem do gênero ou tenham medo, é sempre bom lembrar que terror é diferente de tédio. A dark literatura costuma a mexer com os nossos sentimentos de uma forma peculiar, dê uma chance!

E o que vai rolar nas próximas semanas? Vamos começar falando sobre o gato preto, que é o símbolo deste blog, afinal, o felino dá mesmo azar? Essa história iniciou em meados do Século XV, antes mesmo dos portugueses chegarem ao Brasil, o gato preto já tinha fama maligna pela Europa, juro que explico melhor na semana que vem.

Na sequência, já preparei uma história de arrepiar sobre as noivas de Rio Pardo (uma lenda que eu acredito e contarei o porquê); depois seguimos pela história do terror e dos primeiros corajosos que registaram páginas malditas e iniciaram a história que seguimos, literalmente, escrevendo hoje. 

Se aproximando do Natal, convidarei você a conhecer algumas tradições natalinas bem improváveis que ainda existem ao redor do mundo, espero que estejam todos curiosos. Assunto não faltará, leitor! O mundo trevoso é imenso e riquíssimo. Estou certa de que você vai se surpreender.

Feitas as devidas apresentações, afirmo que as postagens estão sendo planejadas com muita dedicação e entusiasmo. Nos vemos na próxima quinta! 

\

Faça seu login para comentar!