Blog Do Mistério

A mulher da boca cortada

19/01/2023 09:47 - por Gisele Wommer

Ilustração: Erika Oshino

Ela assusta estudantes no Japão desde os anos 70 e ficou conhecida mundialmente através de alguns seriados de terror. É uma lenda urbana muito popular em diversas cidades do Japão que originou-se provavelmente em Kyoto.

Reza a lenda que ela aparece às vezes para crianças indo para escola, outras vezes para jovens que andam pelas ruas de noite, retornando de festas, principalmente se está sozinho.

Ela é uma bela mulher, traja um casaco vermelho, tem os cabelos perfeitamente arrumados, mas usa uma máscara cirúrgica. A mulher se aproxima das vítimas e pergunta: 

— Você me acha bonita?

Se a pessoa responde que sim, ela tira a máscara e mostra uma face retalhada de orelha a orelha.

— Ainda me acha bonita agora? — ela fala novamente, mas de forma alterada.

É neste momento que tira dos bolsos tesouras ou navalhas e corre atrás da vítima para fazer um corte igual em seu rosto. E dizem que na corrida ela é insuperável, por mais que os garotos apressem o passo, a mulher sempre os alcança.

E agora você se pergunta, por que então não dizem que ela é feia? Bem, neste caso ela costuma ficar um pouco mais irritada e ao invés de entalhar o rosto da vítima, ela prefere matar de uma vez. Encontrar com esta figura do folclore japonês é problema na certa, não há muito como escapar.

Os mais velhos têm advertido que portar algo vermelho próximo ao pescoço inibe a aproximação da mulher, ou então lhe oferecer doces, já que as mulheres no Japão adoram ser presenteadas com doces. Pelo sim ou pelo não, não custa levar um chocolatinho no bolso, concorda, leitor?

Curiosidade: Há duas explicações prováveis para o surgimento da lenda. Uma delas conta que uma garota fez uma cirurgia plástica com um charlatão e ficou com cicatrizes, por isso anda pelas ruas em busca de vingança. A outra explica que a mulher é uma alma que perdeu a vida em um acidente, e morreu cedo demais, por isso fica a atormentar os vivos.  

“Ao erguermos a vista, não vemos fronteiras.” Provérbio Japonês.

Faça seu login para comentar!