Blog Do Mistério

As lendas do Portão do Inferno

08/02/2024 09:47 - por Gisele Wommer

No coração da misteriosa Chapada dos Guimarães, onde as rochas guardam segredos de eras passadas, há um lugar repleto de mistério e lendas. Este é o Portão do Inferno, uma passagem estreita marcando o limite entre Cuiabá e a própria Chapada, onde a estrada serpenteia ao lado de um cânion profundo de mais de 50 metros.

O local não é só assustador por sua natureza perigosa, mas também pelos muitos segredos que desafiam a explicação racional. Dizem que, muitos carros apresentam problemas no motor e dificuldades extremas em um aclive antes da curva. A explicação varia, alguns apontam para um campo magnético peculiar na região que puxaria tudo para baixo, enquanto outros alegam que as almas daqueles que pereceram em acidentes na curva é responsável pela tal força invisível.

Entre as sombras projetadas pelas rochas do Portão do Inferno, uma lenda local se destaca. Fala-se de um coronel sinistro que, em tempos passados, teria jogado no abismo as vítimas de seus atos nefastos, usando o cânion como um sepulcro macabro. As almas atormentadas dessas vítimas seriam as responsáveis pela força inexplicável que desafia a lei da gravidade naquele lugar.

Mas o mistério não se limita apenas ao Portão do Inferno. Na Salgadeira, às margens da MT-251, a Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas registra uma alta incidência de fenômenos ufológicos. O local, conhecido por suas belezas naturais, viu testemunhas afirmarem ter avistado Objetos Voadores Não Identificados. Em maio de 2010, um provável disco voador foi documentado em fotos e vídeos por banhistas intrigados.

Ufólogos estudaram as imagens, afastando a hipótese de ser o planeta Vênus. O que intriga ainda mais é a relação entre a ocorrência desses fenômenos e a presença de montanhas ricas em minérios e cristais, como na Chapada dos Guimarães e na Serra do Roncador. Os moradores acreditam que a energia vibrante da natureza na Chapada é um ímã para tais eventos, enquanto os espíritas sugerem a existência de uma cidade etérica no local.

Além disso, a Chapada dos Guimarães, cruzada pelo místico paralelo 15 graus Sul, tornou-se um ponto de atração para buscadores espirituais de todo o mundo. Dom Bosco, em suas profecias, apontou para essa região como o local do nascimento de uma civilização perfeita. Entre Porto Seguro, Brasília, Chapada dos Guimarães e o Lago Titicaca, haveria uma convergência cósmica responsável por abrir portas para ondas cósmicas até então desconhecidas.

Diz-se que sobre a Chapada existe um buraco, uma passagem cósmica que permite a entrada de energias além da nossa compreensão. A terra prometida de Dom Bosco, onde leite e mel fluiriam abundantemente, ainda é crença de muitas pessoas. A Chapada dos Guimarães, com suas lendas e seu misticismo, é um destino irresistível para os curiosos e os destemidos, prontos para explorar os limites entre o real e o inexplicável.

Faça seu login para comentar!