Blog Do Mistério

Os demonologistas mais famosos do mundo

24/11/2022 08:32 - por Gisele Wommer

Você conhece o casal Warren? O cinema deixou Ed e Lorraine reconhecidos internacionalmente, mas sua vida não foi ficção.

Provavelmente você já assistiu aos filmes Invocação do mal, A freira ou Annabelle. Talvez algum mais antigo como Horror em Amityville. O comum em todas essas histórias é a atuação de um casal de americanos que ganhou fama nos anos 70 por trabalharem em um ramo incomum: demonologia.

Isso quer dizer que Ed e Lorraine dedicaram seus dias a estudar o demônio e sua atuação sobre a vida das pessoas, livrando famílias de supostos fenômenos paranormais, e se tornando os únicos exorcistas que não eram clérigos a serem reconhecidos pelo Vaticano.

Lorraine tinha consigo o dom da clarividência, a facilidade de conectar-se a outras épocas e ter vislumbres do passado, além de sentir presenças sobrenaturais. Ed tratava de comunicar-se com espíritos e realizar exorcismos. Ao longo de 50 anos no ramo da paranormalidade, o casal atendeu cerca de 4.000 chamados pelos Estados Unidos e Inglaterra, nem todos os casos foram resolvidos.

Além das histórias que ganharam adaptação para o cinema, o caso mais famoso dos Warren é o da família Snedeker, que precisou se mudar para uma casa longe de sua cidade enquanto um de seus filhos fazia um tratamento contra o câncer. Coisas ruins não tardaram a acontecer, os Warren explicam que os seres das trevas escolhem os momentos em que estamos mais fragilizados para atacar. Foi assim com os Snedeker, mais tarde descobriu-se que a nova casa havia sido uma funerária no passado e não ficou conhecida por tratar com respeito os falecidos que por ali passaram. Esta história rendeu o segundo livro sobre os Warren, o mais assustador de todos (palavra de quem leu os três). 

Sabemos que Hollywood enfeita histórias e por diversas vezes o casal Warren foi contestado e até mesmo acusado de fraude, não há convergência quando o sobrenatural está em jogo, porém, de cada local investigado ao longo dos anos, o casal levou um objeto considerado macabro e fundaram o Museu de Ocultismo dos Warren, o único do gênero no mundo. 

Quatro mil casos de assombrações! Não cabem em um único post, quem sabe no futuro voltamos a tratar desses dois?

Curiosidade: O casal Warren não está mais entre nós, sua filha e genro são os responsáveis pelo gerenciamento do museu. Recentemente o quarto filme sobre os Warren foi confirmado. 

“As forças malignas existem até agora, o conto de fadas é real! Deus existe o diabo existe, nosso caminho é saber qual escolher.” Ed Warren.

Faça seu login para comentar!