Blog Do Mistério

A chorona

11/05/2023 09:21 - por Gisele Wommer

Imagem: SaatchiArt

A lenda da Chorona é uma das mais assustadoras e perturbadoras que existem. Conta-se que uma mulher, desesperada por ter perdido seus filhos, vagueia pelas margens dos rios, chorando incessantemente e procurando por eles. Sua aparência é aterrorizante, com olhos fundos e vermelhos e um longo vestido branco que arrasta pelo chão.

As pessoas que já ouviram seus lamentos afirmam que ela é capaz de hipnotizar suas vítimas, fazendo com que elas a sigam até o rio. Uma vez lá, a Chorona afoga seus filhos, e em seguida, desaparece, deixando apenas o som de seu choro ecoando pela noite.

Dizem que a Chorona não é apenas uma lenda, mas sim uma entidade sobrenatural que ainda assombra os rios e as margens até hoje. Muitos pescadores juram ter visto seu espírito pairando sobre as águas, enquanto outros afirmam ter ouvido seu choro na calada da noite.

Há relatos também de que a Chorona escolhe suas vítimas cuidadosamente, procurando por mães que estejam descuidadas com seus filhos ou que os negligenciem de alguma forma. Assim, é sempre importante ter cuidado ao passear perto de rios e evitar ir sozinho em áreas isoladas à noite.

No entanto, a Chorona não é apenas uma ameaça para os filhos pequenos, mas também para adultos que ousam se aventurar em seu território. Dizem que quem é pego por ela nunca mais volta, e que suas almas são condenadas a vagar pelas margens dos rios por toda a eternidade.

Por isso, se você já ouviu o choro da Chorona ecoando pela noite, é melhor se manter longe das margens do rio. Pois nunca se sabe quando ela pode aparecer e levar você para o fundo das águas, deixando apenas o som de seu choro para trás.

 

Faça seu login para comentar!