Blog do Mistério
O clube dos 27
Ontem foi o dia do rock e alguns roqueiros famosos deram início a uma lenda que segue até os dias atuais: o clube dos 27. É uma reunião de vários artistas famosos, não apenas no mundo do rock, que perderam a vida aos 27 anos.
O primeiro nós conhecemos por aqui semana passada, Robert Johnson fundou o clube. Sua vida misteriosa acabou de forma breve, e é o primeiro registro que se tem de músico famoso morrendo na fatídica idade. Mas ele não foi único dos anos 60, o astro dos Rolling Stones Brian Jones entrou para o clube em 1969. Um ano depois Jimi Hendrix foi encontrado morto, afogado no próprio vômito. Nem preciso dizer a idade que ele tinha. E Janis Joplin também morreu de forma suspeita, uma prova de que as mulheres não estariam a salvo da maldição.
O clube só ficou famoso em 1971 com a morte de Jim Morrison, o vocalista do The Doors morrer na mesma idade de Robert Johnson, Brian Jones, Janis Joplin e Jimi Hendrix já era coincidência demais. E não parou por aí.
Em 1984 aconteceu com o icônico Kurt Cobain. Na época em que o Nirvana estava no auge das paradas de sucesso, seu vocalista aparentemente se suicida com o tiro na cabeça. Há quem não acredite que foi assim. E para fechar o clube, pelo menos por enquanto, em 2011 Amy Winehouse também morreu aos 27 anos.
Tamanha é a fama do clube e o sucesso desta lenda que pesquisadores até tentaram encontrar um motivo para a morte nesta idade. Alguns sugeriram o abuso de drogas, mas isto não era comum a todos os associados no clube. Outros sugeriram que é a questão da produção em massa de músicas, da criatividade aflorada, das horas extensas de shows e ensaios o que traria algum tipo de dano cerebral, mas a teoria também caiu por terra.
A verdade é que, coincidência ou não, os fatos existem e estão aí como provas. A idade de 27 anos é para os músicos de renome a mesma coisa que o agosto para os gaúchos. Convém cuidar.
Curiosidade: A morte aos 27 anos acabou criando uma lenda no mundo da música, mas também há uma lista secundária, menos famosa, daqueles que morreram aos 33.
“A vida é curta. Qualquer coisa pode acontecer, e normalmente acontece. Então, não há sentido em sentar e ficar pensando no se, e no mas.” Amy Winehouse
Encontrou algum erro? Informe aqui
Morte no cemitério
O título deste post vai remeter a um romance de Agatha Christie, mas infelizmente é pura realidade.