Blog dos Livros

Paixão pelos felinos

11/04/2017 11:03 - por Mildo Fenner mildofenner@hotmail.com

”O poder dos gatos na cura das doenças” (344 páginas, Cairo Editora, R$ 54,90) é um livro indicado para os apaixonados por estes animais. De autoria de Cristina Cairo, estudiosa no assunto, a obra se propõe a dar respostas aos medos, repulsa e paixão pelos gatos, mostrando a verdadeira função que eles têm no nosso planeta.

Conforme Cristina, o gato influencia de forma positiva no lar, no relacionamento amoroso, nas finanças e na evolução espiritual, sendo um instrumento importante na cura das doenças das pessoas. Mesmo sabendo que provoca polêmica, a autora assegura que os gatos ensinam o amor, a autocura e as projeções astrais para adquirir conhecimentos e informações importantes para os habitantes da Terra sobre o dia e a noite, a vida ou a morte.

Ela alerta que seu livro não deve ser lido por pessoas despreparadas, emocionalmente afetadas, céticas, irônicas ou fanáticas, “pois ele foi escrito para pessoas que já tiveram alguma ou muitas experiências extrassensoriais, ou porque acreditam nelas.” Nesta obra, garante a escritora, o leitor encontrará conhecimentos profundos e científicos sobre as atitudes aparentemente misteriosas desses pequenas seres encantadores.

Repleto de fotos dos bichanos, o livro dedica também um capítulo para explicar os significados xamânticos dos insetos, ratos, morcegos, baratas, pulgas, cobras, gafanhotos e outros pequenos animais que aparecem em casa ou nos caminhos de uma pessoa.

Nascida em São Paulo, Cristina Cairo estuda filosofia oriental e já aprofundou estudos em livros sagrados, como a Bíblia, o Alcorão, o Livro de Enoch e outras publicações que encaminham a humanidade para o amor e o perdão. Já ministrou mais de 10 mil palestras e cursos no Brasil e no exterior e escreveu os livros “Linguagem do Corpo” (três volumes), “A cura pela meditação”, “A lei da afinidade”, “Acabe com a obesidade”, além de ter lançado CDs e DVDs sobre meditação e linguagem do corpo. É considerada no Brasil um ícone na linguagem corporal e linguagem dos animais.
 

Trecho:

“Seu gatinho sempre tentará curá-lo, então procure curá-lo também revendo sua forma de levar a vida. Seja mais alegre, pare de comentar sobre sua família, sobre seus vizinhos, sobre o governo, pare de choramingar, de reclamar e criticar, pois todas as palavras negativas trazem junto uma sombra que encobre seu coração e sua beleza interna.
O poder dos gatos na cura das doenças tem limites, pois dependendo da carga emocional do dono ele não será capaz de filtrar e purificar. Eles emanam paz e irradiam energia reikiana quando estão deitados sobre nós, aliviando dores da coluna, dores musculares, enxaquecas, cólicas e desbloqueiam muitos meridianos fazendo a energia vital voltar a fluir por todo o corpo.”

(página 47)


MAIS VENDIDOS I

Chegou a lista dos mais vendidos em todo o Brasil do mês de março, conforme pesquisa da revista virtual PublishNews. A surpresa vai por conta de “Batalha espiritual”, do padre Reginaldo Manzolli, que não fazia parte da última listagem e agora está disparado na primeira colocação. Desbancou nada mais nada menos do que o consagrado Augusto Cury, com “O homem mais inteligente da história”, que caiu para terceiro.


MAIS VENDIDOS II

Eis os dez mais de março:

1º. “Batalha espiritual” 24.174
(Padre Reginaldo Manzolli)

2º. “Por que fazemos o que fazemos” 17.446
(Mário Sérgio Cortella)

3º. “O homem mais inteligente da história” 15.616
(Augusto Cury)

4º. “Ansiedade –como enfrentar o mal do século” 13.027
(Augusto Cury)

5º. “A prisão do rei” 12.145
(Victoria Aveyard)

6º. “Rita Lee –uma autobiografia” 10.515
(Rita Lee)

7º. “O poder da ação” 10.349
(Paulo Vieira)

8º. “Quatro vidas de um cachorro” 10.122
(Bruce Cameron)

9º. “Harry Potter e a criança amaldiçoada” 9.977
(J. K. Rowling)

10º. “O poder do hábito” 9.941
(Charles Duhigg)
 

O PRINCIPAL LIVRO DO PAÍS I

Qual seria o principal livro já publicado em um determinado país? Difícil responder a esta criativa pergunta. Pois o portal Backfoward24, do Reddit, aceitou o desafio e criou o livro que melhor representa cada nacionalidade. O Brasil é representado por “Dom Casmurro,” de Machado de Assis. O escolhido para a Rússia foi “Guerra e Paz”, de Tolstói; o da França é “Os miseráveis”, de Victor Hugo, e para os Estados Unidos a indicação recaiu sobre “O sol é para todos”, de Harper Lee.


O PRINCIPAL LIVRO DO PAÍS II

“Dom Casmurro”, publicado em 1900, que representaria o Brasil, é considerado até hoje um dos maiores livros da literatura universal. Ao escrevê-lo, Machado de Assis (1839-1908) deixou um impressionante mistério até hoje não decifrado, embora estudiosos e especialistas o analisem sob todos os aspectos. A alma de Capitu é apresentada em forma de enigma e o autor distribui pelo caminho as pistas para quem quisesse decifrá-lo. Afinal: Capitu traiu ou não traiu Bentinho, apelidado de Dom Casmurro? O ciúme e a dúvida é que conduzem o leitor durante toda a obra, de uma forma única, irônica e encantadora.
 

VATICANO

Na postagem da semana passada, o blog Livros apontou cinco lugares no Brasil que misturam aconchego com livros, seguindo lista do escritor Galeno Amorin. A propósito deste assunto, uma curiosidade: a Biblioteca do Vaticano, conhecida como “a biblioteca dos livros do Papa,” é considerada uma das mais antigas do mundo, com trabalhos escritos por monges e tendo em seu acervo documentos e textos sagrados e os primeiros mapas criados pelo homem. Fundada pelo papa Nicolau, acomoda a história e os pensamentos da humanidade através da arte, literatura, matemática, ciência, direito e medicina, desde o início da era cristã até os dias atuais.


Leituras:

“O médico jamais poderá assumir o compromisso de
curar completamente uma pessoa, pois uma coisa é responsabilizar-se pelo que faz profissionalmente e a outra é pegar para si a responsabilidade que deveria ser do paciente.
Quem pretende melhorar de sua doença deve,
necessariamente, de afinar-se com a ideia da mudança comportamental. De nada adianta procurar os meios terapêuticos, clínicos ou alternativos, sem a intenção de adequar-se, realmente, aos preceitos de uma vida harmônica. Também pouca coisa resolve tratar um paciente com medicamentos e até mesmo cirurgias se o mesmo não tiver a mentalidade de cuidar-se”.

(Cachoeirense Marlon Santos, em “A cura”, página 77, lançado em 2001).


Rodapé:
Bob Dylan recebeu, finalmente, o seu Nobel de Literatura em uma reunião da Academia Sueca. Aos 75 anos, considerado arrogante por alguns e gênio por outros, o cantor e compositor não compareceu à cerimônia de entrega da láurea, em dezembro de 2016, e foi advertido de que não receberia o prêmio em dinheiro (2,8 milhões de reais) caso não se apresentasse.



Destaques:

CONSPIRAÇÃO GEIER
 

Autores: José Renato Ribeiro e Ricardo Düren 

O livro fala sobre um mistério que dura mais de 150 anos, a respeito de uma série de assassinatos que aterroriza o imaginário gaúcho e atinge profundamente a cidade de Santa Cruz do Sul. O autor é jornalista, mestre em Letras e escritor. Já escreveu “171 –a lebre e o farolete”. “Conspiração Geier”, escrito em conjunto com o também jornalista Ricardo Düren, surgiu após descobrir que a primeira vítima dos famosos crimes da Rua do Arvoredo foi uma certa Luísa, de Santa Cruz do Sul.

Editora Biblioteca 24 horas. 260 páginas.




FÁBULAS GAÚCHAS

Autora: Greice Martins 

O livro é fruto de uma longa vivência da autora com a vida do campo. São sete fábulas sobre temas sul-rio-grandenses nunca antes explorados desta escritora, advogada e economista, que ocupa a cadeira número 11 da Academia de Letras de Pelotas, Rio Grande do Sul. Já recebeu dezenas de títulos honoríficos e foi suplemente de deputado federal pelo PTB do Estado e presidente da Associação Brasileira de Hereford e Braford.

Editora AGE. 40 páginas. R$ 25,00. 

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!
11/07/2025 09:58

Uma odisseia intima

04/07/2025 09:31

Saga familiar

27/06/2025 09:58

Ecos de pandemias

20/06/2025 14:03

Liberdade na era digital

13/06/2025 09:35

Feminicídio e machismo

06/06/2025 10:04

A densidade do eu te amo

23/05/2025 13:35

Ternura e sutileza

09/05/2025 09:58

Simplicidade e ironia

02/05/2025 13:54

Loucuras e genialidades

25/04/2025 10:01

Afetos na maternidade