Blog da Nutricionista

Com conteúdo sobre ômega 3, despeço-me de vocês

27/09/2022 17:19 - por Liziane Figueiredo

Depois de alguns meses utilizando este espaço para compartilhar conhecimento sobre alimentação e nutrição com vocês, hoje eu me despeço do Blog da Nutricionista. Em função de novos desafios no trabalho e de muito estudo pela frente, precisei abrir mão deste espaço e só tenho a agradecer ao Jornal do Povo e à vocês leitores, pelo carinho.

Mas antes de encerrar minha participação por aqui, deixo um conteúdo sobre ácido linolênico, mais conhecido por ômega 3, um tipo de gordura saudável envolvida em diversas funções do organismo. O ômega 3 não é produzido pelo organismo, por isso deve ser obtido através da alimentação. Alimentos como atum, sardinha, salmão, chia e linhaça são alguns exemplos de alimentos ricos em ômega 3. 

PARA SABER MAIS
Benefícios do consumo de ômega 3 para a saúde

SAÚDE CARDIOVASCULAR
- Melhora da arritmia, melhora do perfil lipídico com redução do colesterol LDL (chamado colesterol ruim) e triglicerídeos e aumento do colesterol HDL (chamado de colesterol bom)
- Ajuda na redução do desenvolvimento de placas nas artérias

SAÚDE DO CÉREBRO
- O ômega 3 é importante na constituição das membranas cerebrais. Ele as protege contra lesões ocasionadas pela idade avançada

AÇÃO ANTINFLAMATÓRIA
- Ajuda a tratar condições que envolvem inflamações crônicas, como a artrite reumatóide e a obesidade

SAÚDE DOS OLHOS
- Estudos demonstram que o ômega 3 pode proteger a retina contra inflamações e preservar o funcionamento dos vasos sanguíneos nesta região