Blog Da Poesia

Pedro Salomão

09/08/2023 09:10 - por Tiago Vargas

Pedro Salomão é poeta e cantor, nasceu em julho de 1994 em Presidente Prudente, São Paulo. Formado em Geografia pela UNESP/FCT. Sua primeira experiência com a arte foi como Palhaço de Hospital, onde descobriu verdadeiramente a arte como ferramenta de transformação da realidade.

Formou a companhia de teatro Trio de Dois e viajou pelo Brasil ministrando cursos de capacitação para novos palhaços e apresentando peças de humor. Destaque no cenário atual da MPB/Folk, suas músicas misturam poesia, liberdade e amor de maneira autêntica. Fenômeno na internet, possui mais de um milhão de seguidores nas redes sociais. Na poesia é autor de  "Eu Tenho Sérios Poemas Mentais'', um compilado de versos num formato contemporâneo e minimalista.

Sua escrita íntima apresenta uma singularidade em todos os sentidos, desde a repetição rítmica ao teor literário. "Amar é uma perda de tempo. Mas o tempo é mesmo para ser perdido''. Poesia sincera. Inteligente. Delicada e sutil. Reflexiva. "Ironia. Eu que sempre falei mal da rotina, hoje espero te ver todo dia''. Erros, acertos, perdas e desilusões são os tópicos mais recorrentes em sua poética fragmentada, contínua e persuasiva. A poesia como crise existencial das palavras. 

Uma árvore não é só luz do sol
ela passou pelo adubo
pela chuva,
pela seca,
pelo vento,
pelo medo de não conseguir crescer.
Talvez alguém a tenha arrancado do chão quando não estava no meio do caminho...
Mas ela conseguiu alcançar a terra com suas raízes de novo.
Ela é todo o processo que levou para ser o que é.
Tudo tem seu papel no nosso amadurecimento.
p.s: Cada planta cresce no seu tempo.
Pedro Salomão

Sinto que não mereço as coisas boas que recebo da vida
E isso me pesa às vezes.
Mas, no final, ninguém merece coisa alguma.
A gente ganha o direito de nascer sem ter feito nada.
O que importa é que a gente tenha o coração grato,
e isso já é o suficiente.
Pedro Salomão

Faça seu login para comentar!