Como escolher a melhor barrinha de cereal

28/06/2022 10:23 - por Liziane Figueiredo



O consumo de barrinhas de cereal é muito comum, pois a maioria das pessoas tem a percepção de que se trata de uma boa opção de lanche rápido, prático e saudável. Porém, nem todas as barrinhas de cereal são tão saudáveis quanto parecem.

Com tantas opções no mercado, é importante ficar atento à algumas informações, pois muitas delas são ricas em açúcar, gordura hidrogenada e conservantes, e pobres em cereais. Fique atento e sempre leia com atenção a lista de ingredientes. Eles são listados do mais abundante para o menos. Isso significa que os ingredientes que aparecem primeiro na lista são aqueles que estão presentes em maior quantidade no produto.

Evite as opções que apresentam xarope de glicose ou açúcar na lista de ingredientes. O número de ingredientes também diz muito sobre a qualidade do produto. Quanto mais ingredientes a barrinha de cereal tiver, menos saudável ela é. Além disso, é importante ficar atento à tabela de composição nutricional e verificar a quantidade de fibras do produto.


COMPARATIVO

BARRA DE CEREAL A

Ingredientes: cereais (flocos de arroz e milho, aveia), glicose, banana-passa, açúcar invertido, gordura de palma, açúcar, maltodextrina, mel, extrato de malte, antioxidante lecitina de soja, aroma.

Essa barra tem muitos ingredientes, grande quantidade de açúcar (glicose, açúcar invertido, açúcar, maltodextrina, mel) e conservantes.

 

BARRA DE CEREAL B

Ingredientes: tâmaras, castanha-do-pará e chia

Essa barra tem apenas três ingredientes, sem açúcar e sem aditivos químicos, sendo a opção mais saudável para aquele lanchinho rápido