Blog do Mistério
A pintura amaldiçoada do e-Bay
Poderia ser só uma obra de arte feia, mas esta história vai muito além. A tela “As mãos que resistem a ele”, do artista Bill Stoneham, pintada em 1972, retrata um menino em frente a uma porta, ao seu lado uma boneca grande demais para ser um brinquedo e que ainda por cima segura algo duvidoso. Atrás deles, no vidro, muitas mãos são retratadas como se estivessem batendo, ou acenando.
O artista explicou que o menino era uma representação sua aos cinco anos de idade. A boneca seria um guia espiritual que lhe acompanharia por toda a vida, a porta a divisão entre o mundo real e a imaginação e as mãos através dela seriam as várias possibilidades, as alternativas que apareceram em seu caminho. Complexo, tanto que muita gente não acreditou.
Em 2000 a pintura foi parar em um leilão no e-Bay, após ser comprada e devolvida a uma galeria duas vezes. Um casal de idade afirmava que queria se desfazer da mesma, junto com um aviso de que coisas estranhas começaram a acontecer na casa onde a pintura estava pendurada. Eles afirmavam que a tela tinha uma espécie de maldição, que era comum nas noites os personagens não se encontrarem na pintura, chegando a invadir os sonhos, ou até mesmo a casa do casal. Havia um aviso de que ambos não se responsabilizavam por nada que viesse a acontecer com quem comprasse a obra.
Poderia não passar de uma bela jogada de marketing para curiosos ou fãs do sobrenatural, pois a página recebeu milhares de visualizações e a pintura acabou arrematada rapidamente. Mas então, apareceu o criador.
Bill Stoneham ficou sabendo dos comentários a cerca de sua obra, e se disse surpreso, mas não fez menção alguma de querer ficar com a tela. Para completar, informou que os donos da primeira galeria onde ela foi exposta, morreram misteriosamente um ano após entrarem em contato com a pintura.
A famosa tela amaldiçoada do e-Bay, atualmente tem seu paradeiro desconhecido.
Encontrou algum erro? Informe aqui