Blog dos Bichos

Adoção responsável

10/12/2022 10:40 - por Cristiane Vieira da Cunha

Olá pessoal!

Hoje vamos falar sobre a responsabilidade de receber um novo animal em casa e como você pode ajudar na causa animal aqui da nossa cidade!

Os peludos vem acompanhados de muitas mudanças na rotina. Por isso, antes de levar um novo integrante de quatro patas para o seu lar, é fundamental compreender o que é e qual é a importância da adoção responsável de pets. 

Olha só:
VOCÊ TEM CERTEZA QUE QUER ADOTAR UM PET?
Parece óbvio, mas é fundamental reforçar que o processo de adoção responsável começa com a certeza de que você e as pessoas que moram contigo querem e estão dispostos a abraçar uma nova rotina a partir da adoção de um peludo.
O processo de adaptação do pet varia de acordo com cada animal. Por isso, é preciso considerar que nem tudo será flores e amores logo de cara. O pet precisa conhecer seu novo ambiente, as pessoas que fazem parte dele e, também, aprender a se relacionar com tudo isso. 

Ao adotar, assumimos o compromisso de respeitar e estimular nosso novo animal a se sentir bem e seguro junto de nós. Ter isso em mente é fundamental.

Certamente você não deve considerar um peludo como algo descartável. 

Os cuidadores ou ONGs que estão articulando a adoção irão solicitar dados como: 
-Documento pessoal, pois tem que ser maior de 18
-Comprovante de residência 
-Informações numa entrevista para saber se o animal terá segurança, cuidados básicos e veterinários, abrigo, alimentação e, principalmente, amor!!!

Pode parecer burocrático pra você, mas encare com carinho. Esta é uma forma de assegurar que o novo tutor do pet realmente é alguém disposto a cuidar do animal e com condições para mantê lo.

No Projeto ABRAÇANDO O CEMPRA, entre Prefeitura e Associação Pelo Amigo, para você adotar um dos animais entre em contato com Evelize, pelo telefone 99732-4702.

Fonte: Christiane Feldmann

Faça seu login para comentar!