Blog do Mistério
Uma brincadeira de criança
Já comentamos por aqui, leitor, que o Japão tem algumas das lendas urbanas mais bizarras do mundo. Hoje, vamos falar de mais uma delas.
Dizem que, nas frestas que se formam em construções antigas, seja entre uma parede e outra, ou entre dois imóveis, pode aparecer uma certa menina. Ela é pequena e tímida, e seu olhinho desbotado espreita os moradores através dessas lacunas.
Normalmente, é inofensiva. Porém, quando existe uma criança morando na casa, a situação muda: ela gosta de interagir. Quando sai da fresta, convida a criança para brincar de esconde-esconde. No início, a brincadeira parece seguir normalmente, até que ela desaparece, escondendo-se tão bem que o novo amiguinho não consegue encontrá-la.
Reza a lenda que, se ela encontrar alguém disposto a brincar, certamente voltará. E quanto mais próxima se torna da criança, maiores são as chances de levá-la para viver com ela em outra dimensão, acessível pelas frestas espalhadas pelas velhas casas.
A maneira mais simples de escapar dessa menina é sempre dizer “não”. Ela não se interessa por crianças que não aceitam brincar. Talvez por isso, dizem, muitas crianças japonesas cresçam com sérias dificuldades de interação social.
Encontrou algum erro? Informe aqui
A fada lavadeira
Esta história vem de longe, muito longe, seu terror atravessa o oceano.