Blog Do Mistério

Noite de lua cheia

17/03/2022 08:30 - por Gisele Wommer

\

 

Amanhã, querido leitor. Sexta-feira, Lua Cheia. A princípio queria escrever um conto sobre os lobisomens para hoje, mas em uma rápida pesquisa pela web encontrei alguns relatos reais de aparições aqui pelo nosso Rio Grande do Sul e já que amanhã é noite de lua cheia, resolvi compartilhar aqui com vocês.


Lobisomem em São Sepé – Aconteceu em 2009 em uma sexta-feira. O dia foi tenso na pequena cidade, a população classificou como se fosse um dia de azar e coisas estranhas estivessem acontecido, mas a noite foi pior. Uma jovem de vinte anos deu entrada em uma delegacia de polícia afirmando que foi atacada por uma criatura peluda, como se fosse um grande cachorro, mas que ficava em pé nas patas traseiras.

A moça chegou a fazer um desenho da suposta criatura. Poderia até parecer lenda, mas a vítima tinha de fato escoriações pelo rosto e braços além dos arranhões. É claro que a polícia não acreditou em lobisomem, mas procurou um sujeito fantasiado como tal, que teria atacado a garota. Ninguém nunca foi indiciado.
 

Lobisomem em Santana do Livramento – Um ano antes, os moradores de Santana do Livramento também tiveram as suas histórias de aparição para contar. Pelas noites de lua cheia, um sujeito peludo, vestindo uma capa, estaria atacando pessoas por locais remotos da cidade.

Boatos, é claro, todo mundo pensa assim. Mas muitas pessoas prestaram queixa na polícia endossando a teoria dos ataques. Uma investigação foi aberta, mas na falta de evidências foi encerrada e classificada como “folclore”.


Curiosidade: Na mesma época houve boatos em outras partes do país. No Ceará moradores deram queixa na polícia que um sujeito meio homem meio lobo furtava ovelhas na madrugada.

“Todos procuram um lugar ao sol. Lobisomens escolhem continuar nas sombras”. Mistério dos Lobos.

Faça seu login para comentar!