Blog dos Bichos

Passeio livre de pulgas e parasitas

14/01/2023 08:54 - por Cristiane Vieira da Cunha

Os cães e gatos precisam de passeios regulares, essa atividade desenvolve e exercita não só o físico, mas também o cognitivo dos pets. No ambiente externo a exposição a parasitas é total, tanto nos lugares quanto no contato com outros animais. Por isso, é essencial que o seu bichinho esteja protegido com o antipulgas.

Cães e gatos necessitam de diversos cuidados, principalmente, de proteção contra pulgas, carrapatos e outros parasitas. O “coça-coça” é um problema comum na vida desses animais.

Alguns ambientes como: quintais, varandas, parques, fazendas e até dentro de casa, possuem parasitas em abundância. Por isso, a escolha do medicamento deve ser realizada de acordo com o animal e com o ambiente onde ele vive! 

Antipulga em comprimido
O antipulga comprimido é mais popular entre cães e gatos! Ele é palatável, e possui a propriedade de agir diretamente no organismo, combatendo parasitas de dentro para fora.

Antipulga em pipeta
O antipulga pipeta é um medicamento moderno que atua diretamente na pele do pet para o combate de pulgas e carrapatos! Ela deve ser sempre aplicada pela nuca, para que o produto tenha ação repelente aos parasitas.

O tutor tem o papel de assegurar o bem-estar e segurança do seu bichinho, por isso mantenha em dia o controle e prevenção de parasitas.

Sempre consulte um médico veterinário para que ele possa indicar o melhor antipulgas para cada animalzinho.

Faça seu login para comentar!