Blog do Mistério
Um monarca, um fantasma e uma casa assombrada
Essa combinação de amor e de fantasmas nunca deu muito certo, nem aqui no pampa gaúcho, nem na Espanha. É do outro lado do Atlântico que vem nossa história de hoje, especificamente de uma casa que está em pé, segundo relatos, a mais assustadora de Madrid, conhecida como a casa das sete chaminés.
No casarão erguido no Século VXI viveu uma moça chamada Elena. Seu pai era serviçal da família real, e segundo conversas que rolavam na época, o futuro rei da Espanha visitava a casa com muita frequência, obviamente, não por causa de seu empregado. Para cessar os rumores, o príncipe Filipe arranjou um casamento para a jovem com um militar da armada espanhola, o capitão Zapata.
Ao contrário de todas as possibilidades, Elena e Zapata foram muito felizes juntos, até o dia em que o Capitão foi mandado para a guerra e nunca mais voltou.
Quando soube da morte do marido, Elena definhou. Os vizinhos a viam perambular pelas janelas, mas não falava com ninguém e nem mesmo saía da casa. Na ausência de contato com a jovem viúva, invadiram o casarão e encontraram seu corpo, deitado na cama, com um sorriso estranho no rosto.
A princípio, todos acharam que a tristeza havia feito a mulher sucumbir e desistir da vida, mas o corpo tinha sinais de violência.
Quando a notícia chegou ao então Rei Filipe II ele ordenou que a morte de Elena fosse investigada, para a surpresa de todos, atestando que a história de amor entre os dois nunca havia terminado. A ordem do rei, porém, não prosperou, pois o cadáver de Elena sumiu misteriosamente.
Dias depois, seu pai foi encontrado morto, enforcado em um oitão na mesma casa.
Logo depois destes fatos os rumores de que uma mulher de branco andava no telhado da casa começaram a ganhar forma e hoje são praticamente comprovados, pois no Século XIX, durante uma reforma, um esqueleto foi encontrado entre as paredes da edificação.
Outras famílias que adquiriram o imóvel também não tiveram final feliz, mas isto é assunto para os próximos posts.
Encontrou algum erro? Informe aqui
A fada lavadeira
Esta história vem de longe, muito longe, seu terror atravessa o oceano.