Blog da Médica

Olá, leitores!

13/05/2022 09:30 - por Sofia Rohde

É com muita alegria e satisfação, que venho me apresentar como a mais nova integrante da FAMILIA JP! 
Me chamo Sofia Laura Rohde, sou nascida e criada em Cachoeira do Sul e hoje moro nos Estados Unidos. 

Sou médica, formada pela Universidade Federal de Santa Maria e durante minha carreira busco levar para o maior número de pessoas que conseguir aquela velha frase que até soa como clichê, mas é uma verdade absoluta: “PREVENIR é muito melhor que remediar”. E quer melhor maneira de disseminar essa ideia do que escrevendo no JP??!! 

Quando falo em PREVENIR, não quero falar sobre coisas difíceis de serem feitas e muito menos sobre coisas caras, falo sobre nosso dia a dia e pequenas mudanças que a longo prazo (e a curto prazo também) trazem muitos benefícios. Exercício físico por exemplo, não quero que virem atletas de alta performance (que maravilha se virarem!!) mas aquele mínimo básico que ajuda no peso, na pressão sanguínea e no relaxamento. Vou ajudar vocês a terem essa ideia. Alimentação, sono, relações diárias com amigos, familiares, saúde mental e outros fatores que as vezes não relacionamos com nossa saúde! Tudo conta!

A partir de agora estarei aqui com vocês, falando sobre SAUDE no nosso dia a dia, sempre ligada a fatos e ideias interessantes, que podem ser aplicados e usados de maneira simples para melhorarem, nem que seja um pouquinho, sua qualidade de vida! 

Vamos fazer isso juntos? Estou sempre aberta e disposta a falar, discutir, pesquisar e até mesmo desvendar qualquer assunto que possa levar vocês a viver melhor e serem mais saudáveis! Então sintam-se em casa para mandar whats e sugerirem tópicos!! Também podemos SIM sair um pouco da linha e discutir sobre outros assuntos relacionados a medicina que vocês queiram saber mais!

Vejo vocês em duas semanas!!! 

Faça seu login para comentar!
02/12/2022 13:50

Medicina do estilo de vida

09/09/2022 14:05

Quando devo procurar ajuda?

26/08/2022 11:55

Vamos dormir melhor?

29/07/2022 10:45

Vamos rir mais?

08/07/2022 11:45

Sua saúde e o inverno!

O ar gelado do inverno faz você mais resistente a infecções