Blog Do Mistério

A mulher na janela

21/07/2022 09:00 - por Gisele Wommer

\

Não é o livro de A.J. Finn e nem a sua fraca adaptação para a Netflix. Também não é um fantasma, apesar de parecer muito. A mulher na janela tem nome e sobrenome e mora no Brasil, se bem que, nesse momento é difícil dizer exatamente onde ela está.

Sua vida era um mistério. Ela morava sozinha em um casarão abandonado em uma região nobre de São Paulo. Quase não saía de casa e os vizinhos apenas a conheciam como Mari. Uma das suas poucas aparições na janela do casarão caindo aos pedaços chamou a atenção de jornalistas, que começaram a investigar sua vida.

E a galera ficou com a maior pena da quase fantasma quando as primeiras fotos foram divulgadas na internet, mas não há segredo que não possa ser descoberto. A mulher, que usa pomada branca no rosto todos os dias, retornou ao Brasil após cometer um crime.

Margarida Bonetti é herdeira de uma rica família paulistana. Casou-se com Renê Bonetti e em 1979 mudou-se para os Estados Unidos com o marido, onde ele tinha negócios. Levaram uma empregada, que ficaria responsável pelo trabalho do lar.

Lá pelos EUA o casal resolveu maltratar a moça. Não lhe pagavam salário, não permitiam que ela saísse de casa e trancaram a geladeira para ela não se alimentar. A empregada tinha uma jornada de trabalho superior a 14 horas por dia e era condenada a passar todas as noites no porão. Eventualmente Margarida a maltratava, chegou a jogar sopa quente em seu rosto. Aquela história acabou chamando a atenção dos vizinhos, que denunciaram o casal. A empregada sofreu aquele tormento por não menos que 20 anos.

Renê Bonetti foi preso, cumpriu pena de seis anos e pagou uma multa. Hoje liberto, recebe uma aposentadoria de aproximadamente US$ 1 milhão por ano. Na época Margarida fugiu para o Brasil e entrou para a lista dos procurados pelo FBI. Ela morou algum tempo com a mãe no casarão e ficou sozinha após seu falecimento.

Quando a história repercutiu na internet recentemente causou muitos problemas a Margarida e sua família. A rua de sua casa virou um circo, pessoas aglomeram-se em frente, transmitem lives nas redes sociais. A sanidade mental e as condições sanitárias da casa de Margarida são avaliadas pelas autoridades no momento. Na tarde de ontem ela recebeu a polícia e ativistas da causa animal. Certamente haverá novidades sobre o caso da ex-quase-fantasma que escondia um passado tenebroso atrás da própria solidão em uma casa aos pedaços. O passado de Margarida todos já conhecemos, seu futuro é mistério!

Curiosidade: Pela legislação brasileira, Margarida não pode ser presa, ela não cometeu crime em território nacional. O marido havia se naturalizado americano, ela não, portanto o FBI não pode exigir sua extradição apesar de saber onde ela está.

“Não é só a casa que tem história não. Eu descubro que a mulher da casa abandonada tem uma história que poderia estar num filme de terror.” A mulher da casa abandonada (podcast).

Faça seu login para comentar!